segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vencendo a batalha

"Então Samuel tomou o vazo do azeite, e ungiu-o no meio dos seus irmãos: e desde aquele dia em diante o Espirito do Senhor se apoderou de Davi: então Samuel se levantou, e tornou a Ramá." (I Samuel 16:13)
**O Senhor é o único capaz de sondar seu coração:

As pessoas se preocupam com sua aparência elas se baseiam naquilo que os olhos podem ver e não em quem realmente você é. Deus enxerga o mais profundo de nós, ele observa nossos corações, nos conhece melhor do que nós mesmos, por isso não se preocupe com o julgamento dos impios e sim, busque verdadeiramente adorar o Senhor. (I Samuel 16:7) (Salmos 139:23)

**Não há como se esconder do Senhor:

Por não reconhecerem nosso valor, muitos de nós, foram excluídos da sociedade, de um grupo ou mesmo de nossas famílias; as pessoas chegaram ao ponto de se envergonhar por não fazermos parte do padrão (de beleza, status...), e por tudo isso, tentaram nos esconder, fingir que não existíamos, mas mesmos nos lugares mais profundos, no fundo do poço, Deus ali está. Nada permanece encoberto para a visão do Senhor. (I Samuel 16:11) (Salmos 139:7-12)

**Primeiro receba o azeite:

Sim, você é o escolhido do Senhor, mas para ser rei é necessário unção, é necessário que o Espirito Santo habite em você e que Ele tenha liberdade para fazer sua obra. (I Samuel 17:13)  Edificando

**Toda força vem de Deus:

Antes de nos mandar fazer a obra, Deus nos capacita. Não penses que é fraco demais e que não podes vencer ou forte demais e que por si só pode ganhar, pois a sua força vem do Senhor, Ele tem te preparado para o momento da luta, confie pois nEle. (I Samuel 17:34-37)

**Você tem que conhecer o teu Deus:

Na hora da luta, lembre-se disso: Deus é o general dos exércitos, Ele nunca perdeu uma batalha, e não deixará que você seja envergonhado. Se estás passando pela prova, CLAME ao Senhor e Ele te dará a vitoria. (Êxodo 14:14) (Êxodo 15:3) (I Samuel 17: 45-47)

**Não basta derrubar o gigante, tem que corta-lhe a cabeça:

Não deixe brecha para que o inimigo se levante novamente em sua vida. Você tem que não só expulsa-lo como também tirar tudo que ele plantou em sua vida. (I Samuel 17: 50;51)

**Sejais prudente:

Orai e vigiai (Marcos 14;38)


Um comentário:

  1. Excelente estudo! Gostei, e tenho certeza que o SENHOR gostou mto mais!

    ResponderExcluir

Os comentarios deixados serão respondidos aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...