Pular para o conteúdo principal

Até quando esperar?

"Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor." ( II Timoteo 2:22)

Como o jovem se engana:


*Eu quero é me divertir:
O mundo oferece muitas coisas aos jovens, talvez as tentações nunca tenham sido tantas, drogas, sexo (antes do casamento) prostituição, baladas, são alguns exemplos dessas armadilhas. E se torna cada vez mais difícil o jovem seguir a Deus. A questão é que seguir a Jesus não é como muitos pensam: Chato! Pelo contrario, servir a Jesus é ter uma alegria eterna e não uma felicidade passageira como a oferecida no mundo que dura apenas algumas horas ou minutos. Lembre-se: Tudo que fizermos será visto por Deus e trazido a nós por Ele em juízo. (I Corintios 6: 12) (Eclesiástes 11: 9) (I João 5: 19) (Jó 20: 4 -5) (I Corintios 10: 23)

*Ahhh, não tem nada a ver:

Amado, não dá para servir a Deus e ao mundo, Deus quer toda a nossa adoração, nosso amor. Ele busca pelos verdadeiros adoradores, não seja aquele 'crente domingueiro', enquanto você não se entregar verdadeiramente a Jesus, você vai continuar sofrendo nas mãos do maligno. Deus não se agrada daqueles que não sabem a quem servem, a bíblia diz em Apocalipse 3: 15 -16, que Deus vomita os que são mornos. Fique firme na palavra de Deus e faça da bíblia o seu 'manual'. (Mateus 5: 13) (Salmos 119:9) 

* Eu sei de mim:
Está escrito na palavra de Deus, que toda autoridade é constituída por Ele e que todos devemos  ser  obedientes (Romanos 13: 1 -2), quando deixamos de obedecer trazemos para nossa vida maldição, desagradamos a Deus, pois, estamos desobedecendo a Ele. O primeiro mandamento com promessa é, honra a teu pai e tua mãe para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. Ouça e respeite a repreensão, pois só quem ama é capaz de corrigir (Efésios 6: 1 -3) (Provérbios 29: 15 ) (Provérbios 15: 5)



*É cedo demais, ainda sou tão jovem:
Não pense que porque é jovem não pode fazer a obra de Deus, pelo contrario, seja o exemplo para aqueles que ainda não encontraram a Verdade. Mesmo quando estamos calados, damos testemunho com nossos atos, quem olhar para você tem que ver a diferença de servir a Jesus e  viver no mundo. Faça hoje! Deixe a preguiça de lado, e permita-se fazer a obra de Deus(I Timóteo 4: 12) (Provérbios 6: 6-11)



Deus te abençoe!!!




Comentários

  1. Muito bom mesmo! Jovem tem que saber esperar. Relacionamento não é como em microondas, tudo rápido, acaba, já parte pra outro. Se brincar, se queima. Apressado come cru e queima a língua.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, eu concordando com o Silas Yudi. Mas claro, concordando com o post. Hoje realmente está grave a situação, devemos entregar a nossa vida a Jesus e ele irá nos guiar no caminho em que devemos seguir. ALMEJO por uma resposta do Senhor quanto a caminho, mas a paciencia é uma virtude de Deus, não? (:

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em saber que vocês gostaram do post. Acho que chega uma hora que todo mundo precisa de uma ajudinha pra ver melhor as situações da vida, principalmente os jovens. Realmente não é facil ser um jovem cristão, alguns colegas zombam, não te aceitam, etc.Mas com Jesus somos mais! Somos aceitos, obras perfeitas de Deus.
    Ahhh, Andressa, a paciencia é sim um dom de Deus, e tenho a certeza que Ele já lhe esta abençoando com este dom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentarios deixados serão respondidos aqui mesmo.

Postagens mais visitadas deste blog

Nem tudo que é 'benção', é proposito do Senhor!

"Acrescentou Deus. Toma Teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que eu te mostrarei." Gn 22:2

   Deus chama a Abraão com uma promessa, de lhe fazer Pai de uma grande nação e que nele seriam benditas todas as famílias da terra (Gn 12:2-3). Se continuarmos folheando a bíblia, capítulos a frente, veremos que essa promessa se repete algumas vezes. Mas é no capitulo 15 que Deus declara a Abraão que lhe daria um filho.
   Mas, o tempo foi passando para Abrão e Sarai e a promessa não se cumpria.
   A maioria de nós, está acostumado a ter pressa. Praticamente tudo em nosso dia é marcado pelo relógio; e atrasos são sempre geradores de preocupação. E é em um desses momentos de preocupação que Sarai acha ter encontrado a solução de seus problemas (Gn 16: 1-2).
   Quando estamos focados no relógio e não na promessa, acabamos 'aceitando' qualquer coisa.
   Deus não tinha apenas um promessa na vid…

Tempestades

Se ao aceitar Jesus você pensou que tudo ia ser um mar de rosas, que nunca mais iria ter problemas, você está enganado. Jesus deixa bem claro em João 16: 33: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Assim como os ímpios passam por lutas, você também vai passar, a diferença é que você TEM FORÇAS PARA LUTAR.Quando a dificuldade vier, ao seu lado está o general dos exércitos, e nele está a sua força, quando você não puder mais resistir, Ele irá batalhar por você. Posso te garantir, que se você permanecer fiel, você já VENCEU. Tenha paciência, saiba esperar o tempo de Deus, tudo tem uma razão para acontecer,mas lembre-se:Depois da prova,vem a bênção, e quanto maior a sua prova, maior será a sua bênção. Deus irá agir no momento certo! "E, entrando Ele (Jesus) no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; Ele, porém…