Pular para o conteúdo principal

Começando a caminhada

Quando nascemos, somos motivo de alegria para nossa família, nossos pais, assim é nossa vida com Deus, ao aceitarmos Jesus como nosso salvador passamos a ser gerados por Deus e temos um novo nascimento no batismo. Assim como um recém nascido, vamos crescendo dia a pós dia, e cada coisa que aprendemos é uma grande vitoria para as pessoas que nos amam; As necessidades nos levaram a dizer as primeira palavras e a dar os primeiros passos, e como foi bom, é verdade que não possuíamos muito conhecimento, falávamos um pouco engraçado e na maioria das vezes nem sabíamos o que estávamos falando, mas a vontade de nos expressar e dividir o que estávamos aprendendo nos fazia não ter vergonha ou medo. Quando começamos a caminhar caímos muitas vezes, e andávamos meio tortos e sem rumo certo, mas não desistimos de andar por isso. Com o tempo Deus vai nos ensinando a falar sobre a sua mensagem e a andar no seu caminho, já não falamos mais sobre coisas que não conhecemos e nem andamos tortos e sem rumo; vamos em direção ao alvo e pregando sua palavra. Neste espaço quero dividir o que Jesus vem ensinando ao longo da minha caminhada, espero que gostem e que os ajude a andar com mais segurança na palavra do senhor. 
"Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14: 6)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nem tudo que é 'benção', é proposito do Senhor!

"Acrescentou Deus. Toma Teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que eu te mostrarei." Gn 22:2

   Deus chama a Abraão com uma promessa, de lhe fazer Pai de uma grande nação e que nele seriam benditas todas as famílias da terra (Gn 12:2-3). Se continuarmos folheando a bíblia, capítulos a frente, veremos que essa promessa se repete algumas vezes. Mas é no capitulo 15 que Deus declara a Abraão que lhe daria um filho.
   Mas, o tempo foi passando para Abrão e Sarai e a promessa não se cumpria.
   A maioria de nós, está acostumado a ter pressa. Praticamente tudo em nosso dia é marcado pelo relógio; e atrasos são sempre geradores de preocupação. E é em um desses momentos de preocupação que Sarai acha ter encontrado a solução de seus problemas (Gn 16: 1-2).
   Quando estamos focados no relógio e não na promessa, acabamos 'aceitando' qualquer coisa.
   Deus não tinha apenas um promessa na vid…

Tempestades

Se ao aceitar Jesus você pensou que tudo ia ser um mar de rosas, que nunca mais iria ter problemas, você está enganado. Jesus deixa bem claro em João 16: 33: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Assim como os ímpios passam por lutas, você também vai passar, a diferença é que você TEM FORÇAS PARA LUTAR.Quando a dificuldade vier, ao seu lado está o general dos exércitos, e nele está a sua força, quando você não puder mais resistir, Ele irá batalhar por você. Posso te garantir, que se você permanecer fiel, você já VENCEU. Tenha paciência, saiba esperar o tempo de Deus, tudo tem uma razão para acontecer,mas lembre-se:Depois da prova,vem a bênção, e quanto maior a sua prova, maior será a sua bênção. Deus irá agir no momento certo! "E, entrando Ele (Jesus) no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; Ele, porém…

Até quando esperar?

"Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor." ( II Timoteo 2:22)
Como o jovem se engana:

*Eu quero é me divertir: O mundo oferece muitas coisas aos jovens, talvez as tentações nunca tenham sido tantas, drogas, sexo (antes do casamento) prostituição, baladas, são alguns exemplos dessas armadilhas. E se torna cada vez mais difícil o jovem seguir a Deus. A questão é que seguir a Jesus não é como muitos pensam: Chato! Pelo contrario, servir a Jesus é ter uma alegria eterna e não uma felicidade passageira como a oferecida no mundo que dura apenas algumas horas ou minutos. Lembre-se: Tudo que fizermos será visto por Deus e trazido a nós por Ele em juízo. (I Corintios 6: 12)(Eclesiástes 11: 9)(I João 5: 19)(Jó 20: 4-5)(I Corintios 10: 23)
*Ahhh, não tem nada a ver: