Pular para o conteúdo principal

Cada um tem o tanto de Deus que deseja.


As vezes olhamos pela nossa igreja e vemos aquele irmãozinho, novo convertido, contando bênçãos atrás de bênçãos e aí vem a pergunta: por que não sou abençoado? Você se lembra do seu primeiro amor? Ou do começo de uma relação amorosa? Normalmente, no começo a gente quer agradar nossos parceiros e chegamos a ser até um pouco exagerados... A nossa relação com Deus deve se manter assim, como no primeiro amor, nossas atitudes devem estar voltadas para a vontade de Deus em nossas vidas. É necessário dedicar tempo ao Senhor, quando Jesus falava com o povo Ele se utilizava de parábolas, dessa forma ele separava as pessoas que realmente estavam dispostas a segui-lo e que tinham o coração aberto para receber seus ensinamentos; mas a verdade mais profunda, Ele só ministrava aos discípulos, ou seja, aqueles que tinham intimidade com o Senhor.
O amor de Deus por nós é tão grande! Pela fé, eu imagino o dia da criação: Deus Pai falando com Deus Filho (Jesus) e com Deus Espírito Santo: Vamos criar um mundo, um lugar perfeito, com pessoas segundo a nossa imagem e com livre arbítrio, e eles serão nosso povo e nós seremos seu Deus; mas muitos não nos amarão, e até nos desprezarão e será necessário que um de nós se despoje de toda a gloria e vá a terra como um humano e seja morto no lugar de toda a nação, pois seus pecados serão muitos e cumprido isso ressuscite e volte para o céu . E Jesus abraçando o mundo todo e todas as pessoas que viveriam nele se ofereceu, assim como o Espírito Santo, sabendo que precisaríamos tanto Dele, encarregou-se da missão de nos ser guia.
E conhecendo toda a nossa historia, sabendo quantas vezes o negaríamos, e que mesmo diante da sua presença e de seus milagres muitos ainda não iriam crer, Deus nos amou e continua nos amando.
Diante disso, quanto você tem amado a Deus? Até que ponto Ele pode contar com você?
Que seu amor por Deus cresça cada dia mais! Deus o abençoe.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."(João 3: 16 - 17)


No Twitter: Blog Nos Teus Caminhos 

Comentários

Postar um comentário

Os comentarios deixados serão respondidos aqui mesmo.

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim Sós - Parte I - A ESCOLHA

"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor." Provérbios 19:21 Viver a vida a dois não é fácil, por isso quero te convidar a vive-la a três. É isso mesmo, você não leu errado! A maioria das pessoas deixam para 'Deus abençoar' depois de já terem feito tudo sozinhas, por suas 'próprias forças' e aí acabam descobrindo que para um relacionamento dar certo, é preciso muito mais do que Deus só abençoar. Por favor não me entenda mal, a benção do Senhor é algo importante e maravilhoso, mas é preciso que Ele faça parte do casal individualmente para que então possa fazer parte do relacionamento. Se você deseja, realmente, ter um relacionamento abençoado, permita que o Senhor dirija o teu caminhar, não que escolha por você, mas que faça parte dessa decisão.

Conversando com Deus

As vezes me pego durante o dia falando 'bobagens' com Deus, assim como falamos com um amigo, coisas 'inúteis'; as vezes curtas, as vezes longas...E toda a noite, antes de dormir, chamo o senhor para conversar comigo, conto como foi meu dia, relembro conversas que tive, coisas que senti, o que deveria ter feito ou fiz, enfim, tudo e aí sempre durmo antes de 'orar'. E durante um bom tempo isso me incomodou bastante porque eu queria fazer o certo, queria orar mais e principalmente antes de dormir...Como a bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:17 "Orai sem cessar. ", só que eu ainda não sabia o que era orar. Mas foi então que descobri que este tempo todo eu já estava orando. Orar não é ficar repetindo palavras bonitas (Mateus 6:7) , mas sim falar com Deus. E assim como a um amigo, quanto mais você consegue (tem coragem) de contar coisas, maior é o seu relacionamento com Ele, mais intimo dEle você está. Você não precisa esperar um 'momento especial...

Nem tudo que é 'benção', é proposito do Senhor!

"Acrescentou Deus. Toma Teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que eu te mostrarei." Gn 22:2      Deus chama a Abraão com uma promessa, de lhe fazer Pai de uma grande nação e que nele seriam benditas todas as famílias da terra ( Gn 12:2 -3 ). Se continuarmos folheando a bíblia, capítulos a frente, veremos que essa promessa se repete algumas vezes. Mas é no capitulo 15 que Deus declara a Abraão que lhe daria um filho.    Mas, o tempo foi passando para Abrão e Sarai e a promessa não se cumpria.    A maioria de nós, está acostumado a ter pressa. Praticamente tudo em nosso dia é marcado pelo relógio; e atrasos são sempre geradores de preocupação. E é em um desses momentos de preocupação que Sarai acha ter encontrado a solução de seus problemas ( Gn 16: 1 -2 ).    Quando estamos focados no relógio e não na promessa, acabamos 'aceitando' qualquer coisa....