"Depois Jesus subiu a um monte, chamando a si os que ele quis; e vieram para junto ele.Ordenou aos doze que estivessem com ele, para que os enviasse a pregar,E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios." Marcos 3:13-15
*** O Chamado
Antes de qualquer coisa, entenda, DEUS NÃO SE ENGANA!
Cada um deles, assim como nós, foram chamados por Deus e não apenas isso, mas chamados para um proposito. (João 15:16)
Ele te conhece melhor do que você mesmo. Não despreze o dom que há em ti!
Talvez você não se sinta a vontade pregando no púlpito, mas tem uma enorme facilidade em aconselhar; talvez você não tenha uma voz 'muito abençoada' para louvar, mas esta sempre em intercessão pelos outros; Romanos diz que fazemos parte de um só corpo e individualmente, como membros, temos diferentes funções.
O que quero dizer é que você tem utilidade. Deus não escolhe vasos para permanecerem vazios, como apenas enfeite. Entenda, crente não foi chamado para viver de aparências.
*** A Permanência
Você, assim como eu, um dia levantou suas mãos e reconheceu Jesus como seu salvador, mas o Senhor nos pede mais, Ele nos pede para permanecermos nele!
Moisés permaneceu no deserto por 40 anos antes que o Senhor o usasse para libertar seu povo; as vezes o Senhor nos pede para ficarmos um tempo em determinado lugar porque precisamos ser tratados; neste tempo, somos fortalecidos.
Em João o Senhor diz que Ele é o pão da vida, e irmão, como precisamos desse alimento!
Nós nunca diminuiremos essa necessidade.
O tempo que passamos com Deus, é uma condição para sermos enviados a pregar.
Paulo chega a dizer em II Corintios 3:3 que nós somos a carta de Cristo, escrita não com tinta, mas com o Espirito do Deus vivo. Diante disso, pergunto: Que mensagem estamos passando ao mundo?
A bíblia diz ainda que nós somos o sal terra (Mateus 5:13), elemento que possui como propriedades, dar sabor, sede e conservar, da mesma maneira, nós temos que despertar nos outros a vontade de conhecer o Deus que servimos, temos que ter 'sabor', que dar 'sede' nas pessoas, e além disso, temos que saber conservar o que já estão na mesmo caminho. Seja sal, mas não nos olhos dos outros!
Não nos esqueçamos, que não são as palavras bonitas que irão gerar fé nas pessoas, mas sim, o Espirito de Deus em nós ( I Corintios 2:1-5)
*** O Corpo
Em Marcos 6:7 vemos que o Senhor enviou os doze em duplas.
Precisamos uns dos outros; o corpo funciona bem, quando todos os seus membros estão bem.
A bíblia diz ainda que é melhor serem dois do que um, pois se um cair, o outro o levanta, se prevalecerem contra um, os dois resistirão. (Eclesiastes 4: 9-12)
A unidade da igreja reflete a gloria de Deus (João 17:20-23)
No twitter: Blog Nos Teus Caminhos
Comentários
Postar um comentário
Os comentarios deixados serão respondidos aqui mesmo.