Pular para o conteúdo principal

Nem tudo que é 'benção', é proposito do Senhor!

"Acrescentou Deus. Toma Teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que eu te mostrarei." Gn 22:2
 

   Deus chama a Abraão com uma promessa, de lhe fazer Pai de uma grande nação e que nele seriam benditas todas as famílias da terra (Gn 12:2-3). Se continuarmos folheando a bíblia, capítulos a frente, veremos que essa promessa se repete algumas vezes. Mas é no capitulo 15 que Deus declara a Abraão que lhe daria um filho.
   Mas, o tempo foi passando para Abrão e Sarai e a promessa não se cumpria.
   A maioria de nós, está acostumado a ter pressa. Praticamente tudo em nosso dia é marcado pelo relógio; e atrasos são sempre geradores de preocupação. E é em um desses momentos de preocupação que Sarai acha ter encontrado a solução de seus problemas (Gn 16: 1-2).
   Quando estamos focados no relógio e não na promessa, acabamos 'aceitando' qualquer coisa.
   Deus não tinha apenas um promessa na vida de Abrão, mas também na de Sarai. Entenda, desde o inicio da criação, Deus tem um proposito para a família, para a sua casa!
   O filho de Agar não era a resposta!
   Está escrito em Gálatas 4:22 -23,que Agar gerou o filho da carne (da ansiedade), mas Sara gerou o filho do Espirito, o filho da promessa!
"Nem por serem descendentes de Abraão, são todos seus filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência." Rm 9:7
   Assim, como Rebeca ainda gerando os gêmeos, Esaú e Jacó, "fora dita a ela: O mais velho será servo do mais moço." (Rm 9:12)

   Como Rebeca e Jacó, acharam que a benção estava demorando, tentaram tomar o controle da situação das mãos de Deus. Jacó comprou com um prato de lentilhas, o direito da primogenitura de seu irmão Esaú, que lhe garantia uma parte maior da herança e a liderança sobre a família. Mas a frente, no cap. 27, orientado por sua mãe, Jacó engana a Isaque a fim de que ele lhe abençoasse no lugar de seu irmão Esaú.
   O resultado desta falta de confiança em Deus, foi o conflito entre os irmãos e a separação de sua família; além disso, Jacó foi obrigado a fugir sem nada do que desejava; seus planos não adiantaram!
   O proposito de Deus na vida de Jacó, começou a se cumprir quando ele tomou a decisão de obedecer a Aliança feita com Abraão e Isaque e renovada com ele  quando estava a caminho de Padã-Arã para tomar um esposa da sua parentela, do povo de Deus (Gn 28:10-17)
   O segredo para receber a promessa de Deus em sua vida, é primeiro, obedecer ao Senhor, à sua palavra e se segundo, confiar em Deus. No livro de Eclesiastes 3:1 está escrito: "tudo Tem o seu tempo determinado" ou seja, Deus certamente tem um plano, confie!!!
E não se deixe enganar: o mundo pode até ter te oferecido uma benção similar, mas o que Deus tem preparado para ti, é muito maior. Creia!

No Twitter: Blog Nos Teus Caminhos

Comentários

  1. Tem um ditado que diz que uma palavra dita de maneira errada é como uma bala disparada. O silencio é importante por isso. Que Deus nos dê forças para falar somente o que for útil para trazer graça e edificação para as pessoas. É uma grande obra a que está fazendo por este blog, amada de Cristo. Vamos caminhar juntos nesta força. Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, "Profetinha - Vinde e Arrazoemos". Que possamos sim, ser um canal de bençãos para a vida de muitos. Obg pela msg. Paz

      Excluir

Postar um comentário

Os comentarios deixados serão respondidos aqui mesmo.

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim Sós - Parte I - A ESCOLHA

"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor." Provérbios 19:21 Viver a vida a dois não é fácil, por isso quero te convidar a vive-la a três. É isso mesmo, você não leu errado! A maioria das pessoas deixam para 'Deus abençoar' depois de já terem feito tudo sozinhas, por suas 'próprias forças' e aí acabam descobrindo que para um relacionamento dar certo, é preciso muito mais do que Deus só abençoar. Por favor não me entenda mal, a benção do Senhor é algo importante e maravilhoso, mas é preciso que Ele faça parte do casal individualmente para que então possa fazer parte do relacionamento. Se você deseja, realmente, ter um relacionamento abençoado, permita que o Senhor dirija o teu caminhar, não que escolha por você, mas que faça parte dessa decisão.

Conversando com Deus

As vezes me pego durante o dia falando 'bobagens' com Deus, assim como falamos com um amigo, coisas 'inúteis'; as vezes curtas, as vezes longas...E toda a noite, antes de dormir, chamo o senhor para conversar comigo, conto como foi meu dia, relembro conversas que tive, coisas que senti, o que deveria ter feito ou fiz, enfim, tudo e aí sempre durmo antes de 'orar'. E durante um bom tempo isso me incomodou bastante porque eu queria fazer o certo, queria orar mais e principalmente antes de dormir...Como a bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:17 "Orai sem cessar. ", só que eu ainda não sabia o que era orar. Mas foi então que descobri que este tempo todo eu já estava orando. Orar não é ficar repetindo palavras bonitas (Mateus 6:7) , mas sim falar com Deus. E assim como a um amigo, quanto mais você consegue (tem coragem) de contar coisas, maior é o seu relacionamento com Ele, mais intimo dEle você está. Você não precisa esperar um 'momento especial...